segunda-feira, 17 de junho de 2013

OFICINA PARA DOR CRÔNICA

Você já percebeu como a dor ou a doença afeta todos os aspectos da sua vida? Muitas pessoas pensam que a dor tirou sua vitalidade  e nada em suas vidas é mais da forma  como costumava ser.  Elas acreditam que o  manejo da dor é redução ou eliminação da dor. O que você vai descobrir nesse curso é que o manejo da dor é sobre tudo, menos dor.  O foco desse curso é ensinar os princípios para viver sua vida com ou sem dor; tirar a dor do centro de sua vida e começar VIVER.
Se a dor - física ou emocional – tomou conta da sua vida ... Se você quiser sua vida de volta ... se você quiser experimentar a vida mais plena e rica ... se você quiser apenas que a dor pare de decidir a sua vida por você ... então, esse curso é para você.
COMO ESTA OFICINA PODE ME AJUDAR?
              O principal objetivo da oficina é melhorar a sua compreensão da gestão da dor crônica, apresentar diferentes métodos de enfrentamento. Os assuntos abordados aqui incluem:
1) técnicas para lidar com problemas como a frustração, fadiga, isolamento e falta de sono;  2) comunicação eficaz com a família , amigos e profissionais de saúde; 3) pacing e descanso; 4) desenvolvimento de uma perspectiva de recuperação saudável; 5) estratégias de enfrentamento; 7) enfatizar suas forças,  recursos pessoais e como viver sua vida plenamente, mesmo com dor;  8) melhorar sua qualidade de vida.
QUEM FACILITA A OFICINA?
A classe é liderada por Magna Cruz, especialista no tratamento da dor na abordagem cognitiva-comportamental; mestre em cognição e neurociências pela UnB e doutorando em psicologia do desenvolvimento UFMG.
Dias e horários:
6 encontros de 2,5 horas—Sábados de 9 às 11h30 ou de 13 às 15h30.                 
** São abertas 5 vagas por encontro.